sexta-feira, 22 de abril de 2011

Motor 2

Decisão tomada ( motor 302 original ), faltava algo mais.
SIM! Percebi que nas teoria das “resvistinhas” eu tinha algum conhecimento básico, mas será que suficiente para eu mesmo montar meu motor? Tai um desafio.
Sei que para os mais entendidos esse meu testemunho é banal, mas isso se tornou um desafio pessoal. Só faltava um detalhe: onde fazer? ( Casa do pai e da mãe, óbvio ).
Liguei pro Fabio e pedi que ele trouxesse o motor ate Sapiranga pois eu iria reformar.
Mais um detalhe: e as ferramentas? Todas que eu tenho resumiam-se a alicate, martelo, chave de fenda. Percebi que o motor não iria “ abrir” com esse arsenal, a menos que eu usasse um pouco de dinamite.
“ Marco ( Veloparts ), tudo bem? Me empresta umas chaves?” o sim do outro lado já era esperado.
No domingo comecei o desmonte. Antes de mais nada, após meu pai ser convocado, lavamos todos os parafusos com desengripante para facilitar um pouco o trabalho. Deu certo! Ficou beeem mais fácil o trabalho.
Minha mãe teve um papel fundamental! Aceitar que eu transformaria a garagem dela num poço de sujeira praticamente irremovível. Nisso eu fiz um ótimo trabalho.
Começado o desmonte, tudo indo muito bem, ate que chego na etapa do Damper. Sim, eu não tinha um sacador, e obviamente o martelo, por mais que seja uma ferramenta de “ precisão” não iria ser usado.
O pai sempre em volta, iluminando, dando umas dicas valiosíssimas e aumentando o moral da dupla.
Entra em cena meu brother o Vanir ( vulgo “ Alemão da Pole ). Como sempre a parceria de mais de 2 decênios não me deixou na mão. Chegou em alguns minutos e me ajudou a sacar o tal damper.
Pronto! Tudo desmontado e pronto para ser levado para banhos e retificas. Analisamos as bronzinas e vimos que eram originais. Sim, o motor era standart. Sinistro!

Como o trabalho na Magnum Investimentos é intenso, não me sobra tempo para fazer eu mesmo esse vaivém entre banho e retíficas. Sobrou de novo pro Alemão.
No Day After desmonte, o bloco já foi para banho/retífica.
DESESPERO! Olhem a foto abaixo...


Pois é... nem tudo são flores. O Bloco original estava rachado! #$@#$@$!$@$%@#@#$!
“ ok ok, não criemos cânico” já dizia o Chapolin. ( e ainda diz! )
- Alemao, te vira!
- Ok, sei de um cara que tem bloco 302 à venda. Vou lá buscar.
1 bloco... era encamisado....2 bloco... era rachado também... 3 bloco – BINGO!
Essa semana finalmente iremos evoluir o projeto com as medidas para compra das peças.
Essa semana também iremos encaminhar os cabeçotes ao Mestre Wanderlei. Que seus macacos nos dêem sorte!

Um comentário:

  1. Confere o que eu escrevi lá no meu blog.
    Se não gostou de algo me avisa!
    E manda teu email meu!!!

    Abração... Feliz Páscoa!!!

    ResponderExcluir