quarta-feira, 20 de abril de 2011

Motor

Motor... V8! ( "o resto é biscoito" )
" There is no replacement for displacement!"

Aos amigos V8teiros: Sejam amantes de Chrysler, Chevy ou de FOMOCO como eu sabem: Um V8 com um super torque é a melhor dirigibilidade que algo a combustão ciclo Otto pode oferecer.

Mas fazer um mega motor?
Pra quem ja me conhece sabe: Sou apaixonado por motor forte. 500hp´s pra cima é muuuuito bacana.
Problema bom: eu já tenho um SN95 ( Mustang GT 1995 ) todo preparado.
Não, nunca deu problema de motor. Inclusive no ultimo Trackday em Guaporé foram 400km de viagem e mais 230km de pista enchendo o Supercharger da Procharger com 10 PSI.
Mas outro seria exagero. Mas nao tinha descartado a ideia. De repente um 347? um 408 com base num 351W stroker? ate cotei um 521Cid com meu amigo Marco Muller da Veloparts.
Pode ser... mas 1 mês atras minha amada chega em casa e me diz: " parabens papai".

Sim! Vou ser PAPAI!

Mas o que isso tem a ver com o motor do Fastback? medo de machucar meu filho(a)? É óbvio que eu nunca correria com a criança a bordo. Mas agora os planos sao outros....
Passear com o guri (ia) é a prioridade, e nao baixar o tempo no Velopark.
Resolvido. Será um 302 original com leves alterações para modernizar a maquina.

E para manter a familia unida, o que poderia ser melhor do que montar o 302 com o futuro vovô?




3 comentários:

  1. Putz...é uma honra ser o primeiro a fazer uma postagem no teu blog!
    Sempre ti achei um cara muito gente boa!!!
    Fico muito feliz em saber do teu mais novo projeto e do teu mais novo adjetivo "papai"!!!
    Que tu tenha muitas alegrias ao longo dessa nova etapa da tua vida!
    Em breve passearemos por ai de Fastback 69 e de Dart 402!

    Abração...

    ResponderExcluir
  2. Fala Cajú!
    Eu ja estava ficando preocupado, achando que só tinha amigo fâ de Mopar... hehehehe.
    Sim! Papai é o máximo! Já to babando!
    Qual a previsão do teu Dart?
    O Fastback até julho/11 esta na rua...

    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Quero ver esse Fastback roncando forte ao lado do Maverick de vcs., hein ??
    E como vai o teu 'Stang 95 ??
    Assistiu à fita de VHS que eu deixei com o teu pai lá na oficina do Parma, mostrando a montagem dele ??
    Vamos nos falando, guri !!
    Abração !!

    ResponderExcluir