terça-feira, 19 de abril de 2011

A Compra.

Itajai no GPS e pé na estrada.
Pegamos a Toyota do Fabio com seu reboque e saímos às 4 da manha.
Viagem longa, mas encurtada pelo bom papo.
O Fabio me contando algumas historias da compra dos seus mais de 50 ( isso, 50 ) Mavericks!
Chegamos à Itajai. Paramos num posto e depois de um tempo chega o Walter.
Bem rapido ele diz... venham atras de mim. ( Ok entao ).
Chegamos a uma Oficina ANIMAL! Uma El Camino em reforma, um Camaro e outras beldades.
MAs, ali na frente paira " no ar" uma lata que lembrava um Mustang.
Puts! Me subiu o sangue! O carro estava em pedaços, sem nenhum parafuso!
Olhei pro Fabio e a primeira reação foi dizer que nao queria o carro.
No ML as fotos eram de um carro montado, todo bonito. Ao vivo era de arrepiar.
Na suagrande paciencia, o Fabio me puxa de canto. Cara, olha as longarinas, olha o teto... TA ZERO!
Por um minuto duvidei da expertise do meu amigo, mas quando o sangue desceu um pouco comece a analisar melhor.
O carro estava realmente desmontado e jateado. A cor laranja é do produto anti corrosão apos o jateamento.
Olhei, com cara de indignação e lancei a proposta.
" Seguinte amigo. esse carro nao é um carro. é um monte de ferro empilhado. E eu sinceramente nao acredito que outra pessoa va compra-lo nessas condições, portanto minha proposta é R$ 0,00000001"
O cara me olha, percebe que realmente nao tem muito maluco no mundo que enxerga aquilo e vislumbra algum carro classico raro de alto potencial, e diz... fechado!
( Fechado? ta de sacanagem. so o motor e caixa ja ta valendo!)
Na mesma hora começamos a catar as peças.
Bom, as peças... se eu soubesse. Ele tinha importado TUDO novo! Todas as latas, tanque de combustivel, painel, frisos, emblemas... Car$%!$#!
O Fabio ia olhando e me cutucando... "olha! o carpete é zero! olha, o forro é zero".
Aquele sentimento ruim começou a desaparecer e tomou lugar uma euforia sem precedentes!

6 horas depois estavamos voltando pra casa com um Mustang Fastback 1969 de estrtutura e lata perfeitas!


2 comentários:

  1. Qual a cor original do Mustang?
    Vai de 347 com um comandinho mais agressivo.
    Depois do Cobra sobrealimentado tu não ira ti contentar com um 302 "ogiris"!!!! hehehe...

    ResponderExcluir
  2. A cor original é um azulzinho bem sem graça ( nao tenho aqui o nomer oficial).
    Um 347 é bala. Mas o meu Mustang GT 95 já é um 347! e com comandinho, cabeçotes trick flow, supercharger, etc etc etc.
    Vou montar um ori e depois se nao der pra aguentar tomo providencias, hehehe.
    Mega abraço!

    ResponderExcluir