domingo, 8 de maio de 2011

Motor 3

Bah, gurizada. Não deu pra segurar. ( O Cajú vai rir muito ).
Semana passada levei os cabeçotes de ferro para o Wanderley avaliar. Depois do bloco rachado foi mais um "tiro" no pé. Os cabeçotes estavam em péssimo estado. Não havia folga nas guias, mas sim "férias"! Eu mesmo com meu vasto conhecimento de revistinha fiquei impressionado.
Imediatamente pedi um orçamento... e desisti de fazer.
Larguei de mão as "âncoras" de ferro e comecei a raciocinar.
1+1=3! Foi a soma que eu fiz quando fui no Marco Muller.
Com o que iria gastar com a reforma e mudança de válvulas, sedes, guias, etc vamos de Aluminio!
Ok...
- Cabeçotes de Aluminio com camara 64cc valvulas 2,02 x 1,94'
- Balanceiros Roletados 1,6
- Comando 270~280
- Tuchos Edelbrock
- Pistões KB Hyper com DOME.
- Bielas forjadas Scat
- Parafusos ARP ( todos )
- Coletores Headmann ( long )
- Distribuidor com bobina integrada
- Admissão Edelbrock Performer RPM
- Carburador Quadrijet Holley
- Damper Pro Comp
- Bomba dágua aluminio High Volume
- Bomba óleo Melling HV
- Corrente dupla
- Juntas Felpro
- Radiador de Aluminio
- e por aí vai

Bom. Resumo da ópera falta postar as fotos das peças pra ficarem imortalizadas e depois montar no Bloco.

Semana que vem mais novidades da evolução do Coração do Fastback!

Turma da Veloparts... Null, Luis e Marco.. grande abraço

Um comentário:

  1. Kakakaka...
    Sábia decisão meu caro Watson!!!

    Este cálculo eu também fiz, e cheguei na mesma conclusão!!!

    Ótima definição sobre os cabeçotes de ferro fundido serem iguais a ancoras!!!

    Abração...

    ResponderExcluir