sexta-feira, 20 de maio de 2011

off topic: Venda do meu SN95 ( Mustang GT 1995 ) Procharger

Chega um momento na vida que temos que tomar duras decisões.
A minha neste momento envolve meu querido SN95.
Comprado a 3 anos, o carro é um sonho. Tem tudo que um amante de Ford pode sonhar.
É um carro que foi feito em São Paulo pelo Sr Ricardo Malanga, renomado preparador de Stangs e proprietario de um com nada mais do que 2 turbinas. Um monstro de 1.200CV.
O meu, mais modesto, tem um setup pronto para 925HP do que há de ponta para um legitimo Coyote.
Ainda não sei se vendo. Sei que nunca mais terei um carro com tanto equipamento bom e tao boa dirigibilidade.
Ainda nao sei. Talvez eu desista em cima da hora. mas vou deixar aqui um breve e pequeno relato do que o bicho tem:

I – Motor

Supercharger (compressor mecânico) da Procharger, modelo D-1, pressão de 0,6 kg, com intercooler da Procharger.
Coletor de Admissão da Trick Flow, modelo Track Heat.
Cabeçotes da Trick Flow, modelo Twisted Wedge, com retrabalho nos dutos para ampliar a vazão na Paula Faria.
Comando de Válvulas da Trick Flow.
Stroker Kit com aumento da cilindrada para 347cc (5,7 litros).
Pistões forjados da Trick Flow, modelo próprio para os cabeçotes Twisted Wedge.
Bielas forjadas Eagle H-Beam.
Virabrequim forjado da Eagle.
Juntas da Felpro.
Damper da ATI.
Bomba de óleo de maior vazão da Melling.
Radiador do motor em alumínio da Steeda.
Bomba de água de maior vazão da Flowkooler.
Velas Iridium.
Cabos de Vela da Accel 300+ Racing


II – Alimentação e parte elétrica

Injeção aberta da Accel DFI, rodando com gasolina.
Bicos de Injeção Delphi de 65lbs cada.
Bomba de Gasolina Aeromotive, modelo A-1000.
Linha em Aeroquip.
Corpo de borboleta BBK de 75mm.
Bobina da Accel.
Módulo de Ignição MSD.
Distribuidor da MSD.

III - Escape

Coletor de escape da BBK, Shorty Headers, Equal Length.
Escapamento da Flowmaster, em 2,5 polegadas, Abafadores modelo Series 50.


IV – Transmissão

Embreagem Mcleod, duplo disco, modelo Street Twin.
Volante do motor em Billet alumínio.
Kit Coroa e Pinhão da Ford Racing, relação 3.55:1.
Blocante traseiro da Auburn Gear, modelo Pro Series.
Alavanca de câmbio Short Shifter da BBK.


V - Suspensão

Molas da Ford Racing.
Amortecedores reguláveis da KYB.


VI - Freios e Rodas

Kit de Freios Dianteiros da Wilwood, modelo com 6 pistões, discos com diâmetro de 12,9 polegadas.
Disco de Freio traseiros da Steeda.
Rodas da Ford Racing, modelo Cobra R, 17x9.
Pneus BFGoodrich g-Force TA-KD, 245/45-17 (dianteiros) e 275/40-17 (traseiros).




VII – Outros

Relógios da Autometer (pressão de combustível, pressão da turbina e pirômetro).
Relógio digital da Innovate, modelo LC-1, Hallmeter, com sonda lambda wide-band.
Capô do motor levantado com Scoop.
Bancos da Sparco Torino 2.


Um comentário:

  1. Realmente um brinquedo para gente grande!!!
    Rodar com esse carro é algo impressionante!!!
    Como é rápido e seguro!!!

    Vou sentir saudades!!! hehehe...

    Abração...

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